Fibra

Início > Telemóveis > Foram vendidos 1,3 mil milhões de smartphones em 2015

Foram vendidos 1,3 mil milhões de smartphones em 2015

quarta, 09 março 2016 13:25

A análise é da GfK, que concluiu que este valor representa um aumento de 6,4% face a 2014. E ainda que se tenha atingido a marca dos 1,3 mil milhões de smartphones vendidos, o preço de venda média anual decresceu 0,2%.

O crescimento unitário de smartphones na Europa Ocidental foi de 5% no último trimestre de 2015, ajudado pelo crescimento de 61% na gama ultrabaixa. Portugal acompanha a tendência de crescimento registada nos restantes países da região, da qual se destacam os mercados de França, Alemanha e Reino Unido.

Kevin Walsh, diretor de tendências e previsões da GfK afirma que, "apesar de o quarto [trimestre] ter tido um forte desempenho em 2015, com valores recorde, no geral há resultados diferentes entre os vários países. Tendências económicas divergentes, saturação de dispositivos, adoção de mercados de massas, políticas, alterações sociais e até o desporto têm um impacto na procura e preços dos smartphones nos vários países".

A China foi o mercado que mais impulsionou a procura, acelerando o aumento das vendas de smartphones, enquanto os Países Emergentes (APAC) e o Médio Oriente e África (MEA) continuam a posicionar-se como potenciais mercados de crescimento.

Para 2016, a GfK prevê que a procura mundial de smartphones possa aumentar 7%.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial