Fibra

Início > Opinião > Os adolescentes e as Redes Sociais

Os adolescentes e as Redes Sociais

quarta, 23 novembro 2011 13:22   Omnicom Media Group

omnicommediagroupOs adolescentes registam um dos mais elevados índices de penetração relativos à utilização de redes sociais, comparando com qualquer outro grupo etário. A eMarketer.com estima que 81 por cento dos utilizadores de internet (EUA) entre os 12 e os 17 anos usarão as redes sociais, pelo menos com frequência mensal este ano, rivalizando com os 90 por cento registados pelos indivíduos entre os 18-24 anos ou mesmo os 82 por cento dos 25-34 anos.



A utilização da internet continua a aumentar e, apesar dos níveis actuais elevados de saturação que poderão prever um ritmo de crescimento mais lento, a actividade dos teenagers ao nível do social media está tudo menos estagnada.

O Pew Internet & American Life Project em parceria com Family Online Safety Institute e suportado pelo Cable in Classroom  avançam em Julho com o facto de 16 por cento dos teenagers online americanos usarem o Twitter, mais 8 por cento que em Setembro 2009.

Neste contexto os números são ainda mais expressivos para as raparigas adolescentes que para os rapazes da mesma faixa etária. O Twitter está ainda longe de ser a principal escolha dos adolescentes no que respeita às redes sociais. A maioria (59 por cento) tem apenas uma conta numa rede social e o Facebook é claramente a rede escolhida. Entre os teenagers que têm múltiplas contas, 99 por cento tem perfil no Facebook.

Fonte: Omnicom Media Group

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial