Fibra

Início > Opinião > Gaming em expansão

Gaming em expansão

terça, 15 novembro 2011 10:26   Omnicom Media Group

gaming_xboxSegundo a notícia publicada pelo WARC esta semana, o sector do Gaming está em expansão e espera-se que cresça mais de 100 por cento entre 2011 e 2016 à medida que mais e mais pessoas usam aplicações de jogos tanto online como no seu telemóvel, de acordo com as estimativas da Ovum.



Este instituto inglês de estudos de mercado sugere que o sector aumentará de $24bn para $53bn durante este período o que é equivalente a uma taxa de crescimento que ronda os 17 por cento.

A explosão de interesse à volta dos “casual games” de acesso via aplicações de telemóvel é um dos principais motores de crescimento. Estes jogos tendem a ser mais baratos e mais simples para aprender que nas tradicionais consolas ou jogos no PC.

Mark Little, analista da Ovum refere que o mercado já deixou de ser apenas o do teenager masculino viciado em jogos. Actualmente, estamos perante um mercado muito mais abrangente em termos de audiência com ramificações importantes para outras áreas de media e entretenimento como TV, Musica ou Vídeo.

Little acrescenta: "Os produtores de jogos estão a evoluir na sua estratégia oferecendo cada vez mais serviços em vez de produtos prolongando a vida útil do jogo através de conteúdos que continuamente permitem fazer refresh da experiência de gaming e, desta forma, manter o interesse do jogador.

Fonte: Omnicom Media Group

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial