Fibra

Início > Lusa > Internet: Novo MySpace Portugal lançado segunda-feira

Internet: Novo MySpace Portugal lançado segunda-feira

segunda, 15 novembro 2010 17:18
Lisboa, 13 nov (Lusa) – A nova página Internet do portal MySpace chega a Portugal na segunda feira disposta a ser cada vez mais uma "plataforma de conteúdos" , em vez de uma rede social, disse o responsável da página em Portugal.

"Sabemos perfeitamente que os utilizadores deixaram de utilizar o MySpace como ferramenta de comunicação, não só em Portugal mas a um nível global. Mas sabemos que continuam a vir ao MySpace consumir conteúdos", afirma João Martins, atual responsável do MySpace Portugal.

A principal alteração com o novo MySpace, "além da parte visual", passa por uma nova "definição de orientação": "Não podemos dar tudo a toda a gente, é um modelo que claramente não funciona, portanto vamos fazer bem aquilo que sabemos fazer", sublinha o responsável português da página.

A "especialidade" do MySpace passa por "reconhecer novas tendências de entretenimento, novas bandas, telediscos", e o "mais de milhão e meio de utilizadores únicos por mês" em média permitem encarar com otimismo esta nova etapa do MySpace.

Portugal é, dentro dos países com a página MySpace, um dos "mais ativos e interativos" no que refere à pesquisa e partilha de conteúdos sobre música, sublinhou à Lusa a responsável de comunicação da empresa a nível mundial.

Jessica Bass reforça a ideia de que o renovado MySpace pretende ser um "ponto de viragem" na interação do portal com os utilizadores, que se faz "online, mas também e cada vez mais offline".

A responsável recorda, a este propósito, as diversas edições em Portugal dos "Secret Shows", projeto iniciado há quatro anos nos Estados Unidos que oferece espectáculos exclusivos e gratuitos em locais inesperados, numa parceria em Portugal do MySpace com a operadora Optimus .

Nelly Furtado, Klaxons, Deftones e Mando Diao são algumas das bandas que já tocaram em Portugal integradas nos "Secret Shows" destinados em exclusivo aos utilizadores do MySpace.

A nova página do portalsurgirá em Portugal às 21:00 de segunda-feira, semanas depois da estreia em território norte-americano.

Uma nova imagem, um novo site em versão "beta" e novos produtos de entretenimento social são as novidades apresentadas pela empresa, que diz que as novas funcionalidades vão estar presentes nas várias plataformas em que opera: online, eventos e mobile.

PPF.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Fim
Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial