Fibra

Início > Lusa > Negócios: Tecnopolo do Vale do Tejo procura novas ideias em Concurso Nacional de Projetos Empresariais

Negócios: Tecnopolo do Vale do Tejo procura novas ideias em Concurso Nacional de Projetos Empresariais

quinta, 28 abril 2011 11:27

O II Concurso Nacional de Projetos Empresariais, hoje apresentado pelo Tagusvalley - Tecnopolo do Vale do Tejo, instalado em Abrantes, vai decorrer até 29 de julho para premiar e divulgar ideias de negócio originais com potencial de aplicabilidade.

 

Com o concurso de projetos empresariais - Inov.Point – pretende-se incentivar ideias em qualquer área de actividade e baseadas no empreendedorismo, inovação e desenvolvimento tecnológico.

“Aproveitando as suas qualificações e criatividade, o participante pode construir o seu futuro esquecendo termos como os contratos a prazo e a precariedade profissional”, disse à Lusa o coordenador geral do Tagusvalley, Pedro Saraiva, acrescentando que o Tecnopolo do Vale do Tejo apoia a ideia de negócio, fornecendo instrumentos de orientação para a entrada e posicionamento no mercado.

“As ideias nascem da capacidade de aplicar as capacidades individuais de forma criativa a problemas e transformá-los em oportunidades”, disse o responsável.

Pedro Saraiva acrescentou que, como forma de promoção daquelas dinâmicas, irão ser realizados, de forma dispersa na região, vários laboratórios de ideias e sessões de trabalho temáticas.

Os 10 projetos melhor classificados terão acesso a serviços gratuitos ou a custos controlados, prémios que se traduzem em serviços prestados a nível do desenvolvimento da ideia, plano de negócios, incubação, imagem empresarial, análise de possíveis fontes de financiamento, apoio jurídico, presença online e contabilidade, entre outros.

Em setembro, anunciou ainda Pedro Saraiva, será lançado o III Concurso de Projetos Empresariais, tendo como público-alvo estudantes universitários ou recém-licenciados.

Fonte: Lusa

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial