Fibra

Início > Internet > Banda larga chegou aos 28 países da UE

Banda larga chegou aos 28 países da UE

terça, 22 outubro 2013 11:15

  Banda larga chegou aos 28 países da UE A banda larga via satélite de alta velocidade já está presente em toda a Europa, com o lançamento deste serviço nos países Bálticos, Estónia, Letónia e Lituânia, no âmbito da Digital Agenda for Europe (DAE), uma iniciativa da Europa 2020, que apela a que a Internet de banda larga esteja disponível em toda a União Europeia até ao final de 2013.


A eliminação deste fosso foi anunciada durante o encontro intitulado "Banda larga para todos – Rumo aos 100% de cobertura".

Neste evento, que teve lugar no Parlamento Europeu, Neelie Kroes, vice-presidente da UE e comissária da Agenda Digital, apresentou o site www.broadbandforall.eu produzido pela associação ESOA (the European Satellite Operators Association), com o apoio da Comissão Europeia, para facilitar o acesso aos serviços de internet de banda larga por satélite a todos os cidadãos da UE.

Trata-se de uma ferramenta online não comercial, onde as pessoas podem encontrar informações práticas, como o operador de rede local, por exemplo.

No que respeita a tecnologia de satélite, já foi reconhecida e incluída nos sistemas de apoio à banda larga nacional da Irlanda, País de Gales, França, Alemanha, Espanha, Itália, Chipre, entre outras regiões. A mais nova geração de satélites tem um papel vital no fornecimento comunicações para serviços de emergência e administrações no caso de uma catástrofe.

Fonte: Tinkle

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial