Fibra

Início > Internet > Mozilla lança Firefox corporativo

Mozilla lança Firefox corporativo

quarta, 11 janeiro 2012 14:01

firefox_copy_thumb150_O browser Firefox vai ter uma versão exclusivamente para empresas, que deverá estar disponível no final do mês. Trata-se do Firefox Extendend Support (ESR), que apresenta como grande vantagem atualizações com um tempo de vida mais prolongado do que as do software tradicional.

A Mozilla desenvolveu esta nova versão depois de ter recebido queixas de empresas insatisfeitas com o curto ciclo de atualizações: é que a cada seis semanas era lançada uma atualização, um ritmo que as empresas tinham dificuldade em acompanhar.

Agora, será libertada uma atualização a cada 42 semanas, sendo que cada atualização pode vigorar por 12 semanas adicionais - na prática, um ano de tempo de vida total.

A Mozilla deverá lançar o primeiro ESR a 31 de janeiro, mas as empresas terão até fevereiro para fazer a migração. Uma segunda versão deverá ser disponibilizada a 20 de novembro.

Com esta decisão, a Mozilla visa contrariar a tendência para a perda de clientes que se estava a verificar com o browser tradicional.

Fonte: Computerworld

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial