Imprimir esta página

Este concurso vai ter tecnologia da IBM

sexta, 10 abril 2015 00:00

A IBM vai disponibilizar a plataforma cloud Bluemix, gratuitamente, para o NASA Space App Challenge. Desta forma os participantes podem criar novas aplicações de forma rápida e intuitiva, que contribuam para a exploração espacial e resolução de desafios globais.

Quanto ao NASA Space Apps Challenge, trata-se de um concurso internacional que vai decorrer de 10 a 12 de abril, e desafia programadores, cientistas, estudantes, empresários e formadores a criar aplicações, software, hardware e soluções para apoiar futuras missões da NASA.

Só este ano, o concurso conta com mais de 10 mil inscrições em quatro categorias (espaço, Terra, seres humanos e robótica).

Assim, a IBM vai dar orientação e ainda um tutorial para os concorrentes do desafio da NASA. A Bluemix inclui uma centena de serviços úteis na cloud, como o Watson Analytics e ferramentas da Internet das Coisas.

Explica Sandy Carter, General Manager, Cloud Ecosystem and Developers da IBM que "a partir da Cloud IBM, estamos a apoiar os participantes na resolução de alguns dos desafios da NASA, ajudando-os a darem sentido a dados que de outra forma e até há poucos anos atrás não seria possível".

fibra@briefing.pt

Itens relacionados