Fibra

Início > Internet > IBM e Twitter lançam primeiros serviços na cloud

IBM e Twitter lançam primeiros serviços na cloud

quinta, 19 março 2015 00:00

A IBM e o Twitter apresentam agora os primeiros serviços na cloud, que permitem aos gestores e líderes empresariais obterem um maior conhecimento do seu negócio a partir dos dados da rede social, ajudando-os a tomar decisões. Até agora são mais de 100 clientes a testar e usufruir daquele serviço.

Os novos serviços analíticos da IBM, disponíveis na cloud, vão ajudar empresas e programadores a criar aplicações sociais, através de pesquisa e navegação rápida nos conteúdos do Twitter e agregar conhecimento através do serviço IBM Bluemix.

Permitirão ainda a cruzar análise preditiva complexa com dados do Twitter, com a Watson Analytics, ao incluir os dados do Twitter em qualquer projeto, para identificar e explicar os padrões e relacionamentos ocultos, e acelerar a compreensão sobre como as coisas acontecem e o que é provável que aconteça, explica a IBM.

O Twitter é uma plataforma global de microblogging pública e em tempo real, onde os utilizadores partilham opiniões sobre vários assuntos, incluindo reações a novos produtos, ao lançamento de novas campanhas, a novas tendências, entre outros comentários.

Baseadas nessas informações e opiniões, as empresas e marcas, através da IBM, poderão adaptar a sua oferta aos gostos e necessidades dos consumidores, mantendo-se atuais e cruzando até esses dados com outras fontes, tais como informações de vendas e estatísticas sobre produtos em stock.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial