Imprimir esta página

O Identity Mixer by IBM vai proteger os seus dados

quinta, 29 janeiro 2015 00:00

A IBM anunciou um novo serviço em cloud que promete proteger os dados de todos os cibernautas. Chama-se Identity Mixer e, através de algoritmos criptográficos, permite "esconder" os dados pessoais dos utilizadores, como a idade, a morada e o número de cartão de crédito.

Explica a organização que o Identity Mixer consegue confirmar que um determinado utilizador tem idade e está na localização autorizada para aceder a conteúdos, sem que aquele tenha de indicar a morada ou a data de nascimento. Já nas compras online, o serviço deteta apenas que o cartão está válido para pagamento, nunca revelando o número real ou a data de validade.

De acordo com a IBM, 23% dos crimes online prendem-se com o roubo de dados e o objetivo do Identity Mixer é contrariar essa tendência, incorporando mais de uma década de investigação.

Agora, diz o coinventor Jan Camenisch, o sistema está finalmente pronto para ser usado em transações a partir de computadores ou dispositivos móveis. Para descarregá-lo, os utilizadores devem aceder à recém-criada plataforma IBM Bluemix, em ambiente cloud.

fibra@briefing.pt

Vídeo

Itens relacionados