Fibra

Início > Internet > IBM aposta em cloud computing

IBM aposta em cloud computing

segunda, 22 dezembro 2014 00:00

A IBM continua a expandir-se globalmente e desta vez investiu 1,2 mil milhões de dólares em 12 novos centros de cloud computing. Esta decisão resulta de um acordo com a Equinix e garante a presença da IBM em 40 localizações.

O objetivo desta parceria é levar a IBM a outros mercados, cumprindo os requisitos locais em termos de desempenho, segurança e controlo de dados em ambientes cloud, refere a IBM em comunicado.

A Equinix vai assim permitir o acesso direto ao portefólio completo de serviços cloud da SoftLayer através da Equinix Cloud Exchange. Assim é possível transferir as cargas de trabalho de ambientes de produção, para e a partir da cloud, para ajudar as empresas a tirarem o melhor proveito da sua estratégia de cloud híbrida.

Só no mês de novembro, a IBM investiu mais de 4 mil milhões de dólares em contratos de cloud com grandes empresas em todo o mundo, incluindo a Lufthansa, ABN AMRO, WPP, WOOX Innovations, Dow Water e Thomson Reuters.

Os novos centros de cloud computing foram inaugurados em Frankfurt, na Cidade do México e em Tóquio, e em mais nove cidades da Europa, Ásia e América.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial