Fibra

Início > Internet > A Cisco revelou previsões para 2015

A Cisco revelou previsões para 2015

terça, 16 dezembro 2014 00:00

No seu evento anual Global Editors Conference, a Cisco apresentou as principais tendências tecnológicas para 2015. As previsões foram definidas pelo Cisco Technology Radar, um grupo formado por mais de 80 especialistas e analistas que destacam oito mudanças principais.

A segurança online foi um dos temas em debate e o painel concluiu que as empresas devem apostar mais no tráfego de rede encriptado para garantir a segurança e privacidade dos utilizadores.

De acordo com os dados, apenas 10% das mais de mil milhões de páginas que existem encriptam o seu tráfego. Nessa percentagem estão incluídas o Facebook, o Twitter e a Google.

Durante a conferência anual, foi também revelado que a Cisco está a desenvolver código para Mozilla e Google de modo a que possam ser utilizadas aplicações de voz, vídeo e dados de forma instantânea nos browsers.

A empresa internacional de TIC colaborará ainda na estandardização de tecnologias de partilha de espetro, baseadas na geolocalização e bases de dados, que permitem aos dispositivos adaptar-se à cobertura rádio e frequências disponíveis.

Outros alertas da Cisco para as empresas de tecnologias foram a simplificação da rede, a monotorização da localização dos pontos de acesso WiFi, o fog computing (computação, armazenamento e comunicação entre os dispositivos ligados e os centros de dados) e a analítica em tempo real (tecnologias que processam dados em segundos ou minutos).

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial