Fibra

Início > Internet > IBM abre centro mundial de cloud em Lisboa

IBM abre centro mundial de cloud em Lisboa

quarta, 02 julho 2014 15:08

A IBM vai abrir um centro de cloud em Lisboa, parte de um investimento de 1,2 mil milhões de dólares da companhia em 15 centros de cloud, para expandir a oferta de serviços neste sector.

O centro fará parte da rede mundial de centros IBM que contará até ao final deste ano com 40 localizações, informa a empresa em comunicado.

Através do seu centro de dados, a IBM oferece características ímpares de excelência em termos de capacidade e resiliência. Este centro está especialmente desenhado para cargas de trabalho e processos críticos de negócio, disponibilizando serviços tanto a grandes como a pequenas empresas e instituições.

"O centro oferece às empresas a agilidade necessária para competir de modo eficiente num mundo global e possibilita que as empresas e os organismos públicos possam oferecer serviços de qualidade aos cidadãos fazendo uma utilização racional dos recursos", explica João Gonçalves, Diretor da Divisão de Global Technology Services & Strategic Outsourcing da IBM Portugal.

A tecnologia cloud ajuda empresas de todo o tipo a enfrentar os desafios da era digital ao permitir gerir grandes volumes de informação em tempo real e adaptar de forma dinâmica a infraestrutura da empresa à procura existente.

briefing@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial