Fibra

Início > Gadgets > FC Porto terá o 1.º smart stadium nacional, com a Samsung

FC Porto terá o 1.º smart stadium nacional, com a Samsung

segunda, 08 agosto 2016 15:08

O estádio do Dragão será o primeiro smart stadium português. Uma iniciativa no âmbito da parceria estabelecida entre a Samsung e o Futebol Clube do Porto (FCP), que passa pela instalação de dois LED P10 outdoor rotativos até 180º e ainda pela gestão centralizada de difusão de conteúdos através da solução Magic Info.

Os dois ecrãs LED P10 outdoor rotativos até 180º estão localizados a norte e a sul do estádio e são os primeiros a serem instalados na Europa, pela Samsung. Para o presidente do FCP, Pinto da Costa, "trata-se de um projeto ambicioso que demonstra a vontade contínua de antecipar tendências inerente ao Futebol Clube do Porto, S.A.D, melhorando a comunicação com os sócios e os adeptos e a sua experiência com o clube".

Já a solução Magic Info, patenteada pela Samsung, permite um acesso centralizado para a gestão de difusão de conteúdos em diferentes ecrãs, independentemente da localização geográfica, com a instalação de Videowall para salas de conferência tanto no Estádio do Dragão, como no centro de treino do Olival.

Também a área de mobilidade está contemplada nesta ótica de gestão centralizada de conteúdos, utilizando tablets, smartphones e solução Knox da Samsung. A nova câmara Gear 360º servirá de apoio à captura de momentos.

O primeiro smart stadium português integrará ainda a instalação de mais de 140 TV da Samsung, entre as 40 e as 55 polegadas para difusão de conteúdos, nas zonas dos camarotes, foyers, palas exteriores, sala de família e media center, bem como monitores de digital signage para todas as lojas do FCP.

"Sabemos que o futebol é um dos passion points dos portugueses, pelo que para a Samsung Portugal este projeto faz todo o sentido", refere J.S. Kim, presidente da tecnológica no mercado português. "A nossa tecnologia permite criar inovação e valor ao primeiro smart stadium no país, dotado de soluções tecnológicas inéditas em Portugal e na Europa", sublinha.

"Para os nossos parceiros no Futebol Clube do Porto é mais um passo seguro na credibilização do futebol nacional enquanto potência tecnológica. Para a Samsung Portugal é a continuação da nossa constante vontade em inovar sempre, trazendo o melhor da nossa tecnologia na transformação digital dos negócios", conclui J.S. Kim.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial