Fibra

Início > Empresas > Estudo GfK TEMAX identifica quebra no mercado de produtos tecnológicos

Estudo GfK TEMAX identifica quebra no mercado de produtos tecnológicos

quinta, 05 dezembro 2013 10:21

Estudo GfK TEMAX identifica quebra no mercado de produtos tecnológicos O mercado português de produtos tecnológicos registou uma queda de 5 por cento no terceiro trimestre deste ano, comparativamente com o período homólogo do ano passado, apresentando uma faturação de 544 milhões de euros, indica o índice GfK TEMAX.

 

As Telecomunicações e a Informática continuaram a evidenciar resultados positivos, mas perderam a dinâmica de períodos anteriores, enquanto a área da imagem apresenta as quebras mais fortes e os eletrodomésticos continuam em terreno negativo.

De realçar, que no que diz respeito às Telecomunicações, que o positivismo ficou a dever-se, tal como nos primeiro e segundo trimestre, essencialmente aos smartphones.

O GfK TEMAX Portugal é um índice desenvolvido pela GfK com o objetivo de monitorizar o mercado dos produtos tecnológicos e os resultados da pesquisa são baseados na informação recolhida através do painel retalhista GfK, composto por mais de 390.000 retalhistas em todo mundo.

Fonte: LPM

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial