Fibra

Início > Empresas > Google lança novos mapas tridimensionais (com vídeo)

Google lança novos mapas tridimensionais (com vídeo)

sexta, 08 junho 2012 09:51

 

Trekker 2A Google anunciou o seu novo investimento em captação de mapas tridimensionais – o Street View Trekker. Trata-se de um novo mecanismo de registo de mapas que vem quebrar barreiras de percurso.


O Street View Trekker é colocado numa mochila à qual o indivíduo transportará. Esta foi a solução encontrada pela empresa depois de reconhecer que os seus carros, triciclos ou trolleys criados para o efeito acabavam por não conseguir chegar a todos os locais. Assim já é possível “fotografar lugares sublimes como o Grand Canyon para que qualquer pessoa possa explorá-los”, refere a empresa em comunicado.


Além desta inovação, a Google anunciou também a expansão do Map Marker para a África do Sul e Egipto e por mais dez países já na próxima semana. E porque todas as transformações feitas têm partido de comentários de utilizadores, a Google decidiu ainda disponibilizar mapas em modo off-line. Deste modo os utilizadores que possuírem dispositivos móveis com o operador Android poderão aceder aos mapas em qualquer lugar, mesmo que não tenham acesso à internet.


A completar a esta nova funcionalidade estão os mapas 3D do Google Earth disponíveis também em dispositivos móveis. Esta é, segundo a empresa, uma nova aposta para este ano com a pretensão de “ter uma cobertura em 3D em áreas metropolitanas numa população de 300 milhões de pessoas”.

 

Perante os resultados obtidos, Brian McClendon, vice-presidente de engenharia da Google Maps refere: “Fizemos progressos tão rapidamente, enquanto indústria, do que eu alguma vez imaginaria. E esperamos que a inovação acelere tudo ainda mais nos próximos anos. Embora nunca possamos criar um mapa perfeito, vamos ficar muito mais perto do que temos hoje”.


Fonte: DNE

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial