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Accenture adquire Neo Metrics Analytics

quinta, 02 fevereiro 2012 14:08

Accenture_logo_jpegA Accenture, organização global de serviços de consultoria de gestão, tecnologias de informação e outsourcing, adquiriu a Neo Metrics Analytics, empresa de desenvolvimento de modelos analíticos preditivos e de otimização.

A aquisição vem permitir à Accenture reforçar as suas capacidades na área de soluções analíticas com ativos e recursos de geração de modelos a partir de qualquer fonte de informação, industrializados, altamente precisos e com prazos de desenvolvimento inferiores aos tradicionais. Deste modo, a marca aumenta as suas capacidades, podendo ajudar os clientes a entender comportamentos e necessidades dos consumidores e a determinar a forma de atuar em função das mesmas.

A Accenture vai também ganhar novas capacidades de análise das redes sociais, para interpretar as relações entre clientes e as comunidades online de consumidores.

“Cada vez mais as empresas compreendem que as capacidades analíticas avançadas podem melhorar as tomadas de decisões, gerando um maior volume de vendas enquanto se reduzem os custos”, afirmou Narendra Mulani, responsável global da área de analytics e marketing services da Accenture. “Esta aquisição vai permitir-nos tirar partido do expertise, dos recursos e da localização geográfica da Neo Metrics em Espanha, Portugal e América Latina, expandindo as nossas capacidades analíticas para criar soluções líderes dirigidas a clientes em todo o mundo”.

Já Vicente Moreno, presidente da Accenture em Espanha, comentou: “A aquisição da Neo Metrics vai complementar o Centro de Inovação Analítica da Accenture, em Barcelona, que lançámos no início deste ano”. “Estamos profundamente comprometidos com o mercado, que vemos como um centro chave para obter a liderança na área de analytics preditivo avançado, e estamos ansiosos por aplicar estas novas capacidades e conseguir melhores resultados de negócio para os nossos clientes”, acrescentou.

Fonte: GCI

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