Imprimir esta página

IBM tem novo Centro de Inovação Tecnológica

quarta, 09 novembro 2016 00:00

O novo Centro de Inovação Tecnológica de Viseu visa a prestação de serviços a clientes nacionais e internacionais tendo por base modelos cloud, manutenção e desenvolvimento aplicacional, outsourcing de processos de negócio, helpdesk, entre outros.

"A IBM Portugal tem dado, nos últimos anos, passos ambiciosos no investimento no nosso país nos 3 vértices do crescimento económico: investigação e desenvolvimento, educação e emprego. Exemplo disto é a aposta que temos vindo a fazer em centros de competências nearshore", sublinhou o Presidente da IBM Portugal, António Raposo de Lima.

Com o centro multi-tecnologia, gerido pela Softinsa, pretende-se ainda que haja um grande foco na criação de soluções tecnológicas na área das Smarter Cities, o que o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques, considera ser um investimento que "abre um ciclo de grande oportunidade para o desenvolvimento da (própria) cidade como Smart City".

O centro conta já com 40 profissionais em formação das áreas de Gestão, Tecnologias de Informação, Engenharia Informática e Eletrotécnica, e prevê-se que a médio prazo receba 120 colaboradores.

O novo Centro de Inovação Tecnológica de Viseu resulta de uma parceria conjunta com a Câmara Municipal e o Instituto Politécnico de Viseu e faz parte da estratégia global da IBM de ter centros de prestação de serviços localizados em vários pontos do mundo. O projeto foi inaugurado no âmbito das comemorações dos 78 anos da IBM em Portugal e contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

fibra@briefing.pf

Itens relacionados