Fibra

Início > Empresas > Web Summit recebe 6 startups com selo Vodafone

Web Summit recebe 6 startups com selo Vodafone

quinta, 27 outubro 2016 13:47

City Check, Clarice Travel, Hole19, Ledviser, Noxidity e Tripaya são as startups nacionais que irão representar o Vodafone Power Lab no Web Summit. As empresas foram selecionadas pelo concurso Road2WebSummit, lançado pelo Governo no âmbito do programa StartUP Portugal.

A City Check é uma app de turismo que permite fazer um percurso à medida do utilizador e, em cada ponto de interesse visitado, a plataforma apresenta quizzes, puzzles, jogos de memória e de palavras, entre outros desafios. Já a Clarice Travel é descrita como um assistente de viagens virtual que ajuda os turistas a explorar a cidade que estão a visitar, bem como a interagir com os hotéis.

Quanto à Hole19 trata-se de uma solução para golfistas que os acompanha em todos os momentos da partida, desde a procura e reserva de campo, passando pelo uso de GPS durante o jogo e ainda pelo acesso a estatísticas e ligação às redes sociais. Pelo Vodafone Power Lab estará também no Web Summit o Ledviser, um wearable que permite aos ciclistas indicar com antecedência a intenção de virar e travar.

Por fim, o evento tecnológico contará igualmente com a presença da Noxidity, uma startup orientada para a previsão de corrosão de infraestruturas e máquinas industriais e comerciais através do uso de sensores, e da Tripaya, uma plataforma que funciona como motor de busca personalizado para viagens que integra informações como hotéis, voos, destinos e orçamentos.

O Vodafone Power Lab vai disponibilizar dois espaços de trabalho: um mais formal, com sala de reuniões, e outro mais descontraído, em formato lounge, na sede da Vodafone Portugal.

O Web Summit realiza-se de 7 a 10 de novembro.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial