Fibra

Início > Empresas > SIBS e Beta-i criam acelerador para FinTechs

SIBS e Beta-i criam acelerador para FinTechs

quarta, 26 outubro 2016 14:07

A SIBS, em parceria com a Beta-i, apresenta o SIBS PayForward, um acelerador para FinTechs e o primeiro em Portugal na área dos serviços financeiros em torno dos pagamentos. Sob o mote "Ready to move worldwide financial solutions forward?", este projeto compreende um programa de aceleração de oito semanas.

O SIBS PayForward vai selecionar 25 startups que, depois de um bootcamp, passarão a 10 finalistas e seguirão para a fase de aceleração. As equipas escolhidas terão oito semanas de coaching individual e sessões de prática de pitch, sendo também submetidas a vários workshops & sessões de mentoring sobre desenvolvimento de modelo de negócios e ajustamento de produtos ao mercado.

O programa inclui ainda o acesso a consultores da SIBS, o que, em conjunto com a rede Beta-i, significa o acesso a uma plataforma de mais de 200 mentores e 500 startups, bem como a eventos dentro da área de tecnologia financeira.

"Há 30 anos, a SIBS foi fundada como uma startup, tendo conseguido impor-se como uma das empresas mais inovadoras no sector das FinTech. Chegou a altura de contribuir e catalisar alguma dessa inovação para o ecossistema, uma espécie de 'pay it forward', ao criar esta oportunidade para mais startups poderem ajudar a inovar no contexto das soluções de pagamento ou outras soluções financeiras suportadas em tecnologias de informação", explica Madalena Cascais Tomé, presidente executiva da SIBS.

As inscrições para o SIBS PayForward abrem a 7 de novembro e duram até 31 de janeiro de 2017. A fase de seleção terá lugar até 24 de fevereiro e os dois meses de aceleração decorrem entre o início de abril e junho de 2017.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial