Fibra

Início > Empresas > Programadores: a Farfetch vai organizar um hackathon no Porto

Programadores: a Farfetch vai organizar um hackathon no Porto

terça, 11 outubro 2016 15:37

A Avenida dos Aliados, no Porto, vai receber a primeira edição de um hackathon público organizado pela Farfetch. A maratona de programação, que decorre nos dias 29 e 30 de outubro, quer reunir os melhores developers em Portugal e irá atribuir ao vencedor um prémio no valor de 12.500 euros.

"Queremos criar uma experiência diferente no coração da cidade, envolver todos os participantes com a nossa tecnologia e impulsionar o Porto como uma cidade tech", afirma Cipriano Sousa, Chief Technology Officer (CTO) da Farfetch, acrescentando que "o desafio passa por proporcionarmos condições e inovarmos com soluções para o mercado, aplicáveis à indústria da moda".

Neste sentido, os participantes devem formar equipas entre três a cinco elementos, sendo que não existem requisitos em termos de conhecimentos tecnológicos e/ou de habilitações.

"É um evento especial a acontecer numa das mais icónicas avenidas de Portugal. Diversão, networking e surpresas estão garantidas, incluindo um concerto dos Expensive Soul. Em suma, os participantes têm de ter vontade de fazer parte deste desafio, espírito de equipa e levar o seu laptop e todos os dispositivos e hardware que possam necessitar para estar na sua melhor performance", conclui Cipriano Sousa.

As inscrições no hackathon da Farfetch podem ser feitas até ao dia 22 de outubro. O evento conta com a colaboração da Microsoft e o apoio da Câmara Municipal do Porto e da Porto Lazer.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial