Fibra

Início > Empresas > IBM investe 200M de euros em Internet das Coisas

IBM investe 200M de euros em Internet das Coisas

quinta, 06 outubro 2016 15:03

A IBM vai investir 200 milhões de euros na unidade de negócio Watson IoT, sediada em Munique (Alemanha). A tecnológica irá desenvolver tecnologia Blockchain e sistemas de segurança, bem como estabelecer parcerias para a incorporação de sensores em máquinas, carros, aviões, drones e outros equipamentos.

O investimento, um dos maiores de sempre da companhia na Europa, surge como resposta à crescente necessidade dos clientes em transformarem as suas operações usando uma combinação de tecnologias de Internet das Coisas (IoT) e inteligência artificial, afirma fonte da multinacional em comunicado. Atualmente a IBM tem 6 mil clientes em todo o mundo que estão já a trabalhar em soluções e serviços Watson IoT.

"A Alemanha está na vanguarda da Indústria 4.0 e ao convidarmos os nossos clientes e parceiros a se juntarem a nós em Munique, estamos a disponibilizar o nosso talento e as nossas tecnologias para ajudar a cumprir a promessa da Internet of Things e a estabelecer um foco global na inovação colaborativa", salienta Harriet Green, global head da Watson IoT da IBM.

Entre as novas soluções de IoT que estão a ser lançadas destacam-se a Blockchain, uma capacidade que se relaciona com os dados de IoT através da plataforma IBM Watson IoT, permitindo às empresas partilhar informação de forma segura e privada.

Destaque também para um conjunto de soluções e serviços de segurança para a área de IoT que ajuda as empresas a identificarem proativamente potenciais riscos e a protegerem os seus dispositivos de falhas e intrusões; e a Local Motors que usa uma interface em linguagem natural alimentado pelo IBM Watson para o Olli, um dos primeiros veículos autónomos;

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial