Fibra

Início > Empresas > A Beta-i e estas incubadoras vão acelerar startups europeias

A Beta-i e estas incubadoras vão acelerar startups europeias

sexta, 13 maio 2016 13:35

A Beta-i estabeleceu uma parceria com as incubadoras NUMA (França), H-Farm (Itália) e Tetuan Valley (Espanha) para lançar uma Rede de Aceleradoras Europeias (EAN). O objetivo é fortalecer a aceleração de startups no continente, através de um espaço aberto e colaborativo que permita a toca de práticas e a exploração de oportunidades.

A EAN é apoiada pela Startup Europa e conta, atualmente, com 20 aceleradoras europeias. No total já foram feitos 30 intercâmbios de funcionários, isto é, uma iniciativa em que um colaborador de uma incubadora integra a equipa de outra durante um determinado período de tempo.

"Esta rede internacional é um trunfo importante para a aceleração de negócios em toda a Europa e pode ainda contribuir para chamar à atenção para as incubadoras e para a economia digital", comenta Ricardo Marvão, cofundador e head de Global Resources da Beta-i.

Os membros da rede asseguraram ainda um lugar na European Accelerators Summit, um evento anual que reúne entre 70 a 100 aceleradoras de negócios para discutir os desafios futuros. A terceira edição terá lugar de 15 a 17 de junho em Itália.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial