Fibra

Início > Empresas > A Vodafone vai renovar a tecnologia da rede SIBS

A Vodafone vai renovar a tecnologia da rede SIBS

terça, 12 janeiro 2016 13:36

A Vodafone assinou um acordo com a SIBS, no qual assume a prestação de serviços de comunicações ao grupo, ligando, com as redes de última geração, mais de 7 mil caixas multibanco em todo o país. O contrato não abrange as máquinas instaladas nas agências bancárias.

O projeto de renovação assenta numa solução que inclui a gestão técnica e operacional das comunicações entre os caixas automáticas multibanco e os centros de processamento de dados, assim como a reforma total do parque de equipamentos de comunicações, explica fonte da operadora em comunicado.

A Vodafone propõe-se ainda a recorrer a tecnologias alternativas que garantem grandes larguras de banda e elevada disponibilidade, resiliência e acesso. A cargo do desenho, composição e manutenção desta operação está uma equipa de engenharia do centro de supervisão internacional da Vodafone, o "Atlantic Network Operations Centre".

"Com este novo parceiro conseguimos evoluir a tecnologia de comunicações de forma a poder melhorar ainda mais o nível de serviço que o multibanco já oferece, com um uptime de 99,7%", comenta Madalena Cascais Tomé, presidente da Comissão Executiva do grupo SIBS.

"Assegurar a infraestrutura tecnológica que potencia o desenvolvimento e funcionamento deste serviço enche-nos de orgulho e reforça a posição da Vodafone como operador global, capaz de oferecer um serviço de excelência, verdadeiramente integrado", acrescenta Mário Vaz, presidente da Vodafone Portugal.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial