Fibra

Início > Empresas > IBM finaliza compra da The Weather Company

IBM finaliza compra da The Weather Company

sexta, 30 outubro 2015 18:10

A IBM assinou um acordo definitivo para a aquisição da linha de negócio B2B da The Weather Company, incluindo as plataformas móveis baseadas na cloud (WSI, weather.com, Weather Underground), bem como a própria marca. A combinação da tecnologia com as competências das duas empresas contribuirá para a criação da nova unidade Watson IoT.

A aquisição juntará a plataforma cognitiva e analítica da IBM, Watson, à plataforma de dados na cloud da The Weather Company, a base da quarta app mais utilizada diariamente nos Estados Unidos e que gera 26 mil milhões de pesquisas diárias. Assim, a tecnológica poderá recolher, armazenar e analisar uma maior variedade de dados globais.

Os vários assets da The Weather Company ficarão a cargo da IBM, incluindo as equipas mundiais de especialistas em dados meteorológicos, as capacidades precisas de previsão e a plataforma cloud que agrega, processa, analisa e distribui um vasto volume de dados em grande escala e em tempo real.

David Kenny, presidente e CEO da The Weather Company, comenta que com este acordo, a empresa "irá continuar a ajudar a melhorar a precisão das previsões meteorológicas e a aprofundar ainda mais as capacidades do IBM Watson no campo da Internet das Coisas, permitindo a integração das previsões meteorológicas globais com informações corporativas".

A tecnológica não revelou o valor da aquisição, mas o Wall Street Journal avança que está avaliada em mais de 2 mil milhões de dólares.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial