Fibra

Início > Empresas > JP-IK vai entregar 350 mil tablets a reformados uruguaios

JP-IK vai entregar 350 mil tablets a reformados uruguaios

quarta, 29 julho 2015 12:44

A JP – Inspiring Knowledge (JP-IK) continua a expandir serviços. Depois do projeto em escolas filipinas, a empresa aposta no Plan Ibirapitá que, nos próximos cinco anos, irá entregar 350 mil tablets a reformados uruguaios de baixos rendimentos. O objetivo é a inclusão social e digital.

Este programa tecnológico promovido pelo Governo uruguaio visa a entrega de tablets produzidos pela JP-IK, com um interface especialmente desenvolvido para o público idoso, incluindo ainda conteúdos pré-carregados das mais diversas áreas de interesse.

"A igualdade no acesso ao conhecimento através das novas tecnologias não tem de ser promovida apenas na Educação. É com orgulho que a JP – inspiring knowledge vê as suas soluções alcançar beneficiários que representam a aprendizagem para toda a vida", afirma Jorge Sá Couto, presidente do Conselho de Administração da JP-IK.

Numa fase inicial, e via inscrição, estão contemplados apenas os pensionistas com um rendimento mensal inferior aos 24.400 pesos. No entanto, é intenção do Governo uruguaio alargar o alcance do projeto, com a inclusão de novas modalidades de acesso.

Para além dos equipamentos, o Plan Ibirapitá oferece aos destinatários, de forma gratuita, a ligação à internet em casa e um curso de formação tecnológica.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial