Fibra

Início > Empresas > A IBM vai formar a próxima geração de programadores na cloud

A IBM vai formar a próxima geração de programadores na cloud

sexta, 24 julho 2015 15:18

A IBM quer formar programadores na cloud através do programa Academic Initiative for Cloud. A Universidade do Minho, o Instituto Politécnico de Tomar, o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e o Instituto Superior de Engenharia do Porto são as instituições nacionais que fazem parte da lista.

A iniciativa Academic Initiative for Cloud vai apresentar aos alunos as mais recentes tecnologias e soluções de cloud à medida que vão desenvolvendo as capacidades necessárias para lançarem as suas próprias empresas ou para se tornarem especialistas na indústria.

"Colocar o Bluemix nas mãos dos profissionais de hoje e de amanhã dá-nos a oportunidade de promover uma nova geração de talento no desenvolvimento de aplicações na cloud", afirmou a General Manager da IBM for Cloud Ecosystem and Developers, Sandy Carter

O programa leva um novo currículo académico de desenvolvimento em cloud, com recurso à IBM Bluemix, a 200 universidades, alcançando mais de 20 mil alunos em 36 países. A IBM Bluemix ficará acessível às universidades selecionadas durante 12 meses, sem custos associados.

A Academic Initiative for Cloud destina-se a cursos como Ciências da Computação, Tecnologias de informação, Ciências Analíticas e de Dados.

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial