Fibra

Início > Empresas > A PT quer digitalizar todas as empresas nacionais

A PT quer digitalizar todas as empresas nacionais

sexta, 10 julho 2015 00:00

A PT Portugal concebeu um programa para a Economia Digital, com vista à promoção do crescimento e competitividade das empresas e profissionais portugueses. Através das iniciativas SAPO BIZ, Academia SAPO e Consultores Digitais, a companhia pretende ajudar as startups, PME e público em geral a assumirem uma presença digital eficaz e sustentável.

A SAPO BIZ é uma plataforma digital, de base tecnológica SAPO, que permite a criação de lojas online e websites de forma fácil, rápida, segura, gratuita e adaptada às necessidades das empresas que estão a dar os primeiros passos na Economia Digital.

Quanto à Academia Digital SAPO, esta oferece formação online vocacionada para gestores. Iniciará com mais de 30 cursos, desenvolvidos em parceria com a startup Eduke.me, sobre Marketing Digital, Empreendedorismo, E-commerce, entre outros temas.

O projeto Consultores Digitais resulta de uma parceria entre a Fundação PT e o IEFP, e dirige-se a 500 licenciados inscritos no centro de emprego. A ideia é qualificar e requalificar os profissionais, com 160 horas de formação presencial e online, no apoio à transformação digital das empresas portuguesas e à criação de autoemprego.

Todas as plataformas do plano PT para a Economia digital têm planos gratuitos e pagos.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial