Fibra

Início > Empresas > Ele vai jogar pela Seedrs

Ele vai jogar pela Seedrs

quinta, 11 junho 2015 00:00

O tenista Andy Murray é a primeira figura pública a investir em startups através do modelo de equity crowdfunding da Seedrs. O atleta vai integrar o Advisory Board da empresa luso-britânica, para aconselhar startups focadas nas áreas da saúde, desporto e tecnologia wearable.

Andy Murray afirma que sempre esteve interessado em investimento e que "a possibilidade de estar envolvido numa forma tão inovadora de ajudar a apoiar startups, britânicas e não só, pareceu-me muito apelativa". O tenista acrescenta que "igualmente importante para mim é ter a oportunidade de trabalhar com pessoas em quem confio e que realmente compreendem a grande responsabilidade envolvida em lidar com o capital de outras pessoas".

O modelo de equity crowdfunding da Seedrs envolve a angariação de fundos através de vários pequenos investimentos feitos por um grande número de pessoas através de plataformas online.

Esta forma de financiamento de startups permite-lhes não só obter o capital que necessitam, mas também criar uma comunidade de investidores que apoiam os negócios ao longo de todo o processo de crescimento.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial