Fibra

Início > Empresas > Eles são o primeiro caso nacional de sucesso na Seedrs

Eles são o primeiro caso nacional de sucesso na Seedrs

sexta, 08 maio 2015 15:31

A Agroop é a primeira empresa portuguesa a fazer sucesso na plataforma de equity crowdfunding da Seedrs. A empresa conseguiu ultrapassar o objetivo de financiamento (75 mil euros por 5% de equity) e já angariou quase 81 mil euros, de 134 investidores internacionais, para o desenvolvimento da plataforma Agroop Operacional.

Trata-se de uma multiplataforma web based (smartphone, tablet e PC) que permite a agricultores e associações de produtores gerir de forma mais eficiente e colaborativa os seus negócios. Com o financiamento obtido, a Agroop está agora avaliada em 1,4 milhões de euros.

A companhia está também a investir na Agroop Social, uma rede social destinada apenas ao setor agrícola, que permitirá comunicar e criar sinergias com agroopers, bem como colocar ou consultar anúncios de emprego, e ainda vender, comprar ou arrendar terrenos e equipamentos em segunda mão. Outro projeto é a Agroop Academia com vídeos tutoriais.

A Seedrs, cofundada por um empreendedor português e outro americano, junta empresas e investidores numa plataforma online, abrindo a possibilidade a qualquer pessoa de investir em ações de PME e startups. Tem escritórios em Lisboa, Londres e São Francisco e já angariou capital para mais de 100 empresas no Reino Unido, França, Espanha, República Checa, Suíça e agora Portugal.

fibra@briefing.pt

Vídeo

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial