Fibra

Início > Empresas > A nova unidade da IBM vai custar 3 mil milhões

A nova unidade da IBM vai custar 3 mil milhões

quarta, 01 abril 2015 13:45

A IBM vai investir 3 mil milhões de dólares (cerca de 2,7 mil milhões de euros), nos próximos quatro anos. Em causa está o desenvolvimento de uma nova unidade de negócio na área da internet das coisas (IoT) e uma plataforma baseada na cloud para ajudar empresas e parceiros a integrar dados e informações, em tempo real, nos seus negócios.

Um dos objetivos deste investimento é criar sistemas que aproveitem os dados empresariais e a IoT para a tomada de decisões de negócio, por parte das empresas. Para isso a IBM criou três novas ofertas.

São elas a IBM IoT Cloud Open Platform, que inclui novos serviços de analítica para, por exemplo, ajudar as seguradoras a definir tabelas de preços dinâmicas e serviços personalizados; a Bluemix IoT Zone que permite a integração fácil de dados para desenvolvimento e implementação de apps na cloud; e ainda a IoT Ecosystem, para expansão do ecossistema de parceiros na área da internet das coisas, como as empresas AT&T, ARM, Semtech e The Weather Company.

Neste último caso, a IBM e a The Weather Company propõem-se ajudar as empresas a operacionalizarem e a compreenderem o impacto do clima sobre os resultados de negócio, com o intuito de otimizar as divisões da empresa que mais se ressentem.

A IBM já tinha trabalhos na área de Smarter Planet e Smarter Cities, onde utilizava aplicações de IoT para criar soluções de redução da criminalidade, minimização do risco de trabalho diário dos bombeiros e ainda a monitorização da qualidade da água.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial