Fibra

Início > Empresas > Os novos MacBook pensaram nos mais criativos

Os novos MacBook pensaram nos mais criativos

segunda, 30 março 2015 13:54

Os novos MacBook da Apple, apresentados no início de março, apresentam mais uma atualização. Os computadores têm agora trackpads mais sensíveis, batizados como Force Touch, que aliados à aplicação Inklet permitem que os utilizadores possam desenhar e editar imagens com uma caneta própria.

Com a app, é possível destacar uma só secção da imagem a manipular, que terá uma forma correspondente ao trackpad. Ao desenhar normalmente as linhas saem finas, mas ao aplicar alguma pressão sobre o trackpad, mas linhas tornam-se mais grossas, o que faz com que a caneta funcione como um pincel digital.

Para os pormenores, os mais artísticos poderão modificar o tamanho da área selecionada, aproximando-a para adicionar pequenos detalhes. Um processo familiar para os utilizadores de tablets de desenho.

O Inklet é compatível com qualquer programa que aceite inputs de uma pen, permitindo a manipulação de imagens em programas como o Photoshop ou o Lightroom, utilizando o trackpad para rejeitar inputs. Assim os utilizadores não perdem as imagens se pressionarem o trackpad acidentalmente.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial