Fibra

Início > Empresas > O Facebook gerou 4,5 milhões de empregos em 2014

O Facebook gerou 4,5 milhões de empregos em 2014

terça, 20 janeiro 2015 14:46

Esta foi uma das conclusões apresentadas no relatório "The global economic impact of Facebook", elaborado pela Deloitte. Globalmente, a empresa estima que, em 2014, o Facebook tenha gerado 227 mil milhões de dólares da atividade económica.

De acordo com a Deloitte, a rede social de Mark Zuckerberg permite que as empresas cheguem aos consumidores locais, nacionais e globais, reduzindo as barreiras do marketing e permitindo a promoção de produtos e serviços, com menos custos.

A nível da criação de aplicações, estima-se que entre 80 e 90% dos criadores integram as suas apps no Facebook, sejam para iOS ou para Android. O impacto destas plataformas foi beneficiado pela ação de companhias como o Spotify ou os jogos Candy Crush Sage.

A União Europeia foi uma das regiões que mais beneficiou com a conectividade do Facebook, graças à proliferação de iPhones e outros smartphones e às melhores condições de acesso à internet.

O relatório da Deloitte conclui assim que grande parte dos postos de trabalho, são criados por empresas na área de tecnologia e internet.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial