Fibra

Início > Conteúdos > Google Maps mais detalhado na Europa, África e Ásia

Google Maps mais detalhado na Europa, África e Ásia

terça, 24 julho 2012 00:00

NapolesCom o objetivo de melhorar o Google Maps e ajudar os utilizadores a encontrais os locais que pretendem, a Google está a disponibilizar mapas atualizados da Cidade do Vaticano, Croácia, Grécia, República Checa, Irlanda, Itália, Lesoto, Macau, Portugal, São Marino e Singapura.


Os mapas são agora mais detalhados e com mais informação, como nomes e locais em diversos pontos de interesse como aeroportos, universidades e praças públicas. No caso da Praça de São Marcos, em Veneza, é agora possível ver o alinhamento preciso dos canais, edifícios em 3D e maior detalhe num sem número de locais que podem ser descobertos.

As ligações por ferry também se encontram detalhadas em alguns locais, como é o caso de Nápoles, em Itália. Será inclusive possível utilizar o Google Maps para obter direções utilizando o ferry.

As estradas locais nestes mapas passam a poder ser distinguidas de forma precisa face às estradas principais e, por outro lado, nomes em diversos idiomas passam a estar igualmente disponíveis para uma larga proporção de estradas em muitos dos países alvo da atualização. As melhorias dão aos utilizadores um melhor efeito visual do local, assim como uma navegação simples pela área quando se está no local.

Nestes países estará também acessível a ferramenta “Reportar um problema”, sendo possível enviar descrição das correções a fazer de modo a que as possam ser incorporadas nos mapas.

Recorde-se, que estas atualizações surgem de a Google ter anunciado a disponibilização das primeiras imagens da Antártida no Street View.


Fonte: Weber & Shandwick D&E

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial