Fibra

Início > Conteúdos > 91% dos executivos não rentabiliza tecnologias digitais

91% dos executivos não rentabiliza tecnologias digitais

terça, 25 outubro 2011 12:07

computadorA grande maioria dos executivos das empresas de media e entretenimento, 91 por cento, admite não tirar o máximo partido da informação sobre consumidores, estando mal preparados para aproveitar as oportunidades de receita proporcionadas pelas tecnologias digitais. A conclusão é do estudo “Global Media & Entertainment High Performance”, publicado pela Accenture.


O estudo revela ainda que 95 por cento dos executivos inquiridos não têm uma forte capacidade de gestão de relacionamento com os clientes. Aliás, menos de 10 por cento indicou que as empresas têm uma visão totalmente integrada dos consumidores.

O relatório diz também que apenas 57 por cento dos executivos afirma que as respectivas organizações estão a progredir na transformação do analógico para o digital. Este dado traduz uma evolução muito lenta neste processo. “Embora algumas organizações tenham feito progressos para alcançar a meta de distribuição de conteúdo através de qualquer canal, em qualquer formato, para qualquer dispositivo, a maioria ainda necessita de formar uma visão holística do consumidor, de forma a rentabilizar o conteúdo”, afirmou Eduardo Fitas, vice-presidente da Accenture Portugal e responsável pela área de Comunicações, Media e Tecnologia.

Fonte: GCI

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial