Fibra

Início > Conteúdos > A Lisboa Horizontal está na cloud da IBM

A Lisboa Horizontal está na cloud da IBM

quarta, 24 fevereiro 2016 00:00

A IBM Portugal e a Lisboa Horizontal, uma startup na área de smarter transportation, assinaram um protocolo de cooperação na área de cloud. Esta parceria permitirá a utilização da plataforma cloud da IBM Softlayer por parte da empresa, com o intuito de melhorar a gestão de clientes e transações.

A parceria surge no âmbito do programa IBM Global Entrepreneur for Cloud Startups, lançado recentemente pela companhia, e que tem por objetivo ajudar startups e empreendedores a aproveitar a cloud e rede global da IBM, com acesso a clientes corporativos, consultores e centros de inovação, bem como fornecer às startups as ferramentas necessárias para que possam criar, lançar e capitalizar o negócio e a próxima geração de aplicações na nuvem.

"Como trabalhamos com ficheiros de informação muito grandes, necessitamos de capacidades extraordinárias ao nível da CPU e da memória gráfica. Os poderosos servidores da IBM, permitem-nos reduzir o tempo de modelação e cálculo 3D da informação, de dois meses para duas semanas, permitindo-nos ainda em simultâneo aumentar a dimensão das áreas estudadas", sublinha Pedro Simões Fernandes, marketeer da Lisboa Horizontal.

"Esta colaboração com a Lisboa Horizontal é um claro exemplo de como a utilização do programa IBM Global Entrepreneur para startups pode ajudá-las a dar um passo em frente no seu início de vida, e representa, mais uma vez, o investimento que a IBM continua a fazer em Portugal, promovendo o crescimento da economia digital nacional", sustenta Gonçalo Costa Andrade, diretor da Divisão de Cloud da IBM Portugal.

A Lisboa Horizontal é uma aplicação GPS, que será lançada esta primavera, que aconselha os utilizadores sobre o melhor percurso para ciclistas (amadores e profissionais) dentro da capital. Ao definir o trajeto mais fácil, rápido e plano, e permitindo ainda a conexão com os transportes públicos, a app facilita o uso da bicicleta na cidade, procurando evitar as 7 colinas e promover a sustentabilidade económica e ambiental.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial