Fibra

Início > Tendências > Resoluções de Ano Novo para o seu Canal Digital

Resoluções de Ano Novo para o seu Canal Digital

terça, 13 janeiro 2015 09:32   by IPSPOT

Resoluções de Ano Novo para o seu Canal DigitalComo em todos os inícios de ano, fazemos as esperançosas resoluções de Ano Novo. Por esse motivo, apresentamos as que consideramos fundamentais no que toca à estratégia para o Canal Digital.

Não sendo tudo o que se pode desenvolver no Canal Digital, será um ótimo início, e certamente a sua empresa chegará ao final do ano com uma exposição muito maior e mais relevante na Internet e, consequentemente com uma faturação mais elevada.

1. Transformar o seu canal digital numa rotina

Se o Canal Digital ainda não faz parte da rotina da sua empresa, esta deve ser a primeira resolução. Se não tiver uma estratégia para este Canal no seu dia a dia, certamente o seu concorrente terá. O Canal Digital é uma ferramenta básica para a divulgação do seu negócio.

2. Pensar seriamente no mercado mobile

Smartphones e tablets vão conquistando o seu espaço no mercado digital e estão a liderar os caminhos do canal digital. Foram uma das grandes apostas do ano passado e em 2015 irão continuar como uma das mais fortes tendências.

3. Planear a longo prazo

Considerando que o canal digital fará parte do quotidiano do seu negócio, habitue-se a planear a médio e longo prazo. Prepare campanhas com antecedência para que os recursos possam ser maximizados.

4. Elevar a participação da pesquisa orgânica – SEO

Deverá ser uma meta para este ano aumentar a participação nos resultados de pesquisa orgânica para os 50%. Podemos estar a assistir aos últimos momentos para a implementação de uma estratégia de SEO a custos relativamente baixos e com resultados rápidos.

5. Investir no conteúdo

O marketing de conteúdo será um dos destaques de 2015. Por isso, deve fazer parte da lista de resoluções do novo ano incluir na sua estratégia o desenvolvimento de blogues, e-books, e tudo o mais que a imaginação permitir.

6. Maximizar os resultados de links patrocinados

Já está na hora de elaborar e gerir correctamente as campanhas de links patrocinados. Deixe os especialistas realizarem essa tarefa, permitindo maximizar os resultados das mesmas.

7. Investir fortemente nas redes sociais

Elabore um plano mais agressivo para redes sociais. Este ano, o Facebook consolidou a sua posição como a rede social mais popular em Portugal, portanto tornou-se incontornável a presença ativa da sua empresa nesta rede. Mas não deixe de estar presente também noutras redes sociais com relevância para o seu mercado.

IPSPOT, Especialistas em encontrar novos caminhos para as suas vendas

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial