Fibra

Início > Tendências > Internet móvel bate recordes

Internet móvel bate recordes

quarta, 17 dezembro 2014 13:43   by IPSPOT

Internet móvel bate recordesNo final de setembro, havia 4,5 milhões de utilizadores que usavam a internet móvel, registando-se o crescimento mais alto de sempre. A adesão aos smartphones e os pacotes de serviços explicam o movimento.

Nessa data, o número de utilizadores que efetivamente utilizaram Internet em banda larga móvel foi de 4,5 milhões, mais 14,9% face ao trimestre anterior e mais 24,4% em termos homólogos, números que traduzem o crescimento trimestral mais elevado de sempre. Do total, 3,5 milhões acedem através de telemóveis. Aliás, a evolução da banda larga móvel tem sido impulsionada pelo aumento do número de utilizadores de smartphones, que neste trimestre já representam 47,1% do total de utilizadores de telemóvel (um crescimento de 8,7 pontos percentuais face ao período homólogo).

O tráfego de acesso à Internet através dos acessos móveis aumentou 22,3%, principalmente devido ao tráfego gerado pelas placas/modem. Este tipo de tráfego, que representa cerca de 72% do total de tráfego de Internet móvel, aumentou 26,2% neste trimestre. O tráfego de acesso à Internet através de telemóvel tem vindo a aumentar (13,1% no trimestre), representando 27,6% do total.

As receitas do serviço de acesso à Internet móvel atingiram 264,9 milhões de euros, um crescimento homólogo de 2%.

IPSPOT, Especialistas em encontrar novos caminhos para as suas vendas

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial