Fibra

Início > Telemóveis > Estudo “explica” como se escolhe uma banda larga móvel

Estudo “explica” como se escolhe uma banda larga móvel

segunda, 21 janeiro 2013 18:02
Estudo “explica” como a banda larga móvel pode ser mais inteligenteA qualidade e cobertura da rede, o preço de utilização do serviço de dados e a facilidade na compreensão do plano de dados são as razões mais importantes para um utilizador de internet móvel escolher um plano específico, revela um estudo do Consumer Lab da Ericsson.

De acordo com o estudo, intitulado “Banda Larga Móvel Mais Inteligente”, 40 a 45% dos entrevistados afirma que utilizaria mais a internet no seu telemóvel se tivesse acesso a uma velocidade melhor. 
 
Entre 30 a 45% dizem que um preço de dados mais baixo é um elemento fundamental para aumentar a utilização; 30 a 40% defenderam que uma maior duração da bateria nos telemóveis é também importante; 30 a 40% afirmam que ter uma melhor cobertura de rede também influencia a utilização. 
 
Muitos consumidores expressaram, igualmente, as suas frustrações em relação ao pagamento de planos que não são totalmente utilizados, o que, por sua vez, favorece planos de preço mais personalizados.
 
Segundo a empresa o estudo baseia-se em entrevistas com 2.300 utilizadores de internet móvel, com idades compreendidas entre 16 e 59 anos, nos Estados Unidos, Reino Unido, Indonésia e Brasil.
 
Fonte: YoungNetwork
Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial