Fibra

Início > Telemóveis > Samsung e Google apresentam Galaxy Nexus

Samsung e Google apresentam Galaxy Nexus

quarta, 19 outubro 2011 11:50

Galaxy_NexusA Samsung e a Google apresentaram hoje, em Hong Kong, o smartphone Galaxy Nexus e a nova versão do sistema operativo Android, o Ice Cream Sandwich. Destaque para o seu ecrã HD Super AMOLED de 4,65 polegadas e a compatibilidade com as redes 4G.



Depois de ter sido adiada, a apresentação do novo smartphone foi divida em três conceitos-chave: velocidade, ecrã e design.

No que diz respeito à velocidade, a Samsung avança que nas redes 4G, este smartphone “é o mais rápido do mundo”. Além disso, no que diz respeito ao processamento, a fabricante equipou este dispositivo com um processador dual-core de 1.2 GHz.

Ao nível do ecrã, como já foi referido, o Nexus apresenta um ecrã HD Super AMOLED de 4,65 polegadas e com uma resolução de 1280x720.

Por sua vez, o design mantém a marca registada Nexus S, com o ecrã curvo que contribui para a ergonomia e comodidade, como avança o portal Techtudo.

A câmara do equipamento pode vir a tornar-se no seu calcanhar de Aquiles. Apesar de gravar em Full HD, a resolução de 5 megapixéis fica aquém da concorrência que já apresenta câmaras com 8 megapixéis. A câmara frontal, por sua vez, conta com uma resolução de 1,3 megapixéis.

A tecnologia NFC (Near Field Communications) é também apresentada neste dispositivo juntamente com os habituais Bluetooth e Wi-Fi. E ao nível do hardware podemos contar ainda com 1 GB de RAM.

O equipamento chegará ao mercado norte-americano, europeu e asiático no próximo mês de Novembro com duas versões: 16 ou 32 GB.

 

 

 

Fonte: TeK/Techtudo

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial