Fibra

Início > Telemóveis > BlackBerry: “Falhámos com muitos de vocês”

BlackBerry: “Falhámos com muitos de vocês”

sexta, 14 outubro 2011 00:00

bb_boldAo fim de quatro dias consecutivos de falhas no serviço do BlackBerry, Mike Lazaridis, fundador e co-CEO da Research In Motion (RIM), usou o YouTube para dirigir um pedido de desculpa aos utilizadores. Lazaridis assumiu a responsabilidade na falha do serviço e garantiu que o problema ainda está por resolver.


Numa declaração feita há dois dias, a RIM assumiu que “ainda há demoras e os níveis de serviço podem variar entre clientes”, mas que as “equipas globais continuam a trabalhar o mais rápido possível” para restaurar o serviço.

“Falhámos com muitos de vocês”, disse ontem o fundador da RIM, acrescentando que apesar de ser “muito cedo para dizer que todo o problema está resolvido” o serviço está “a aproximar-se dos níveis normais”. “O meu objectivo era providenciar comunicações em tempo real fiáveis. Esta semana não cumprimos, nem de perto, este objectivo”, lamentou Lazaridis.

O serviço está, lentamente, a ser normalizado na Europa, no Médio Oriente e na África, mas nos Estados Unidos ainda não foi totalmente restaurado e ainda é, segundo o co-CEO, “muito cedo para dizer que o problema está resolvido”.

Esta falha de serviço surge como um ponto a favor da concorrência. Além do declínio do BlackBerry face ao Android e ao iPhone, os lançamentos do novo smartphone da Apple e do novo dispositivo da Google, o Samsung Galaxy Nexus ou Nexus Prime, que não deverá tardar, apresentam-se como factores de risco para a RIM.

Fonte: Expresso/Mashable

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial