Fibra

Início > Telemóveis > Mais do dobro a utilizar smartphones em cinco anos

Mais do dobro a utilizar smartphones em cinco anos

quarta, 01 março 2017 00:00

Atualmente, 59% dos portugueses usam um smartphone, valor que contrasta com os 18% registados há 5 anos. Os dados são de um novo estudo da Google, desenvolvido pela Kantar TNS, que acrescenta que a nível global, em quatro anos, há o dobro das aquisições de smartphones.

Em 2012, apenas um em cada três consumidores (33%) de 40 mercados tinha acesso a um smartphone. Quatro anos mais tarde a percentagem é de 70%. As respostas dos consumidores que foram entrevistados, durante 5 anos, pela empresa de estudos de mercado revelaram que a internet trouxe alterações nos hábitos e quotidiano.

Em Portugal, para a faixa etária de menos de 25 anos, o smartphone é usado, principalmente, para aceder às redes sociais (83%), encontrar informação (67%), ver vídeos (75%) e para comprar (3%) ou pesquisar informação sobre produtos (46%).

Quanto aos acessos à internet através do smartphone, em Portugal, 23% dos utilizadores preferem o telemóvel ao computador ou tablet. Verifica-se também que 23% usam os três dispositivos, enquanto que em 2012 o valor era de apenas 3%. Surge ainda um novo aparelho no estudo, 27% dos portugueses disseram que usaram a televisão com acesso à internet.

Para desenvolver o estudo foram feitas mais de 625 mil entrevistas a consumidores de todo o mundo.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial