Fibra

Início > Telemóveis > Android ou iOS? O Blancco Technology Group responde

Android ou iOS? O Blancco Technology Group responde

segunda, 29 agosto 2016 00:00

Parece que o sistema Android é melhor do que o iOS. Quem o diz é o relatório mundial publicado pelo Instituto Blancco Technology Group, que reuniu dados sobre as principais falhas verificadas nos smartphones, os erros mais comuns de cada um e as apps que "param" com maior frequência.

De acordo com o Instituto, o iOS está mais instável que o Android. Ao todo, 58% dos iPhones apresentaram problemas, contra 35% dos dispositivos com o sistema operativo da Google.

Os principais erros de performance registados pelos utilizadores de dispositivos iOS em todo o mundo foram as apps que vão abaixo (65%), a ligação WiFi (11%), o headset (4%), dados móveis (4%) e receção (2%). No caso do Android, os cinco problemas mais mencionados referem-se ao hardware, nomeadamente a câmara (10%), bateria (10%), ecrã touch (7%), colunas (5%) e microfone (5%).

Quanto aos modelos, os smartphones que mais se prejudicam com o Android são os aparelhos da Lenovo, principalmente o Le1S com 10% de falhas e o Le1S Eco com 7% de avarias. Quanto às marcas, a pior é a Samsung, com 26% de problemas, e a melhor é a ASUS, com apenas 7%.

Por último, o relatório apresenta uma lista com as apps que mais travam no Android e iOS. No primeiro caso são o Google Play Services (12%), o Google Contacts Sync (5%), o Adress Book (5%), o Photos (5%), o TouchWiz Home (5%), o Launcher (4%), a Google Play Store (3%), o Mobile Transfer (2%), as Mensagens (2%) e o Setup Wizard (2%).

Relativamente ao iOS, as soluções que mais bloqueiam o smartphone são o Snapchat (17%), Instagram (14%), Facebook (9%), Facebook Messenger (5%), Google (3%), Pinterest (2%), GroupMe (2%), Pandora (2%), Google Photos (2%) e WhatsApp (2%).

Os dados recolhidos pelo Instituto Blancco Technology Group referem-se ao segundo trimestre de 2016.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial