Fibra

Início > Telemóveis > Mais de 60% vão acompanhar os Jogos Olímpicos via mobile

Mais de 60% vão acompanhar os Jogos Olímpicos via mobile

quarta, 01 junho 2016 14:46

Uma conclusão de um estudo global, conduzido pelo Facebook e pela GfK, que entrevistou 14.371 pessoas de 17 países, com idades compreendidas entre os 18 e os 55 anos. De acordo com a análise, 63% dos inquiridos irão acompanhar os Jogos Olímpicos Rio 2016 através de dispositivos móveis.

Dos inquiridos que demonstraram interesse pelos Jogos Olímpicos, 92% afirmam que irão assistir à competição em casa e, em média, mais de um terço admite que apenas verá os eventos ao vivo, caso se cruzem com estes enquanto fazem zapping. Cerca de 50% referem que irão assistir à competição todos os dias e um terço planeia assistir pelo menos uma vez por semana.

Porém, afirmam o Facebook e a GfK, estes dados não significam que não haverá engagement entre os espetadores. Isto porque os recursos digitais, nomeadamente o mobile, permitirá que as pessoas se mantenham atualizadas acerca dos jogos.

De referir ainda que, em média, 38% dos entrevistados diz que assistirá a repetições no mobilem um terço seguirá as notícias e conversas no Facebook para se manter informado sobre os Jogos Olímpicos e outro terço pretende ver os vídeos publicados na rede social.

Os Jogos Olímpicos, que nesta edição terão como palco o Rio de Janeiro (Brasil), vão decorrer de 5 a 21 de agosto.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial