Fibra

Início > Telemóveis > Google estreia-se nos operadores móveis

Google estreia-se nos operadores móveis

sexta, 24 abril 2015 00:00

Depois dos rumores surge agora a confirmação: a Google criou uma operadora móvel. Chama-se Project Fi, resulta de uma parceria com duas empresas de telecomunicações norte-americanas, a T-Mobile e a Sprint e tem como objetivo oferecer a melhor rede móvel para o utilizador de acordo com a sua localização.

Explica a companhia que quando um utilizador inicia uma chamada ligado ao WiFi de casa e continua a conversa quando sai de casa, o sinal fica mais fraco. É aí que o Project Fi inicia a busca e deteção da melhor conexão para que a ligação não seja interrompida.

A operadora móvel da Google não vai ter contratos de fidelização, o que significa que o utilizador pode desistir a qualquer momento, e é compatível com qualquer dispositivo com Google Hangouts (Android, iOS, Windows, Mac ou Chromebook).

O plano mais básico custa 20 dólares mensais, somando-se 10 dólares por cada gigabyte de dados móveis. Inclui chamadas e mensagens ilimitadas, mensagens ilimitadas para o exterior, chamadas mais baratas para outros países e cobertura em mais de 120 países.

Numa fase inicial, o Fi só vai ser compatível com smartphones Nexus 6, que segundo a Google é o único aparelho que tem o hardware, software e conectividade necessários para implementar o serviço.

fibra@briefing.pt

Vídeo

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial