Fibra

Início > Redes Sociais > Portugal: 36% das empresas usam as redes sociais

Portugal: 36% das empresas usam as redes sociais

quinta, 07 novembro 2013 12:10

 Portugal: 36% das empresas usam as redes sociaisEm Portugal, em 2103, 35,5 por cento das empresas com 10 ou mais pessoas ao serviço utilizam as redes sociais para conectar, criar e trocar conteúdos online com clientes, fornecedores ou parceiros de negócio, indica o Instituto Nacional de Estatística (INE) no Inquérito à Utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação nas Empresas.

Segundo o INE as empresas "utilizam aplicações baseadas na Internet ou plataformas de comunicação criadas pelas próprias empresas". A dimensão da empresa é um fator importante para esta utilização, que é referida por 33,8 por cento das pequenas empresas, 43,7 por cento das médias empresas e 51,1 por cento das empresas com mais de 250 pessoas ao serviço.

É predominante a utilização das redes sociais (Facebook, Linkedln, Xing, Viadeo, etc.), referida por 93,9 das empresas que utilizam aplicações baseadas na Internet ou plataformas de comunicação criadas pelas próprias empresas para conectar, criar e trocar conteúdos online.

A frequência de utilização de sites de partilha de conteúdos multimédia (Youtube, Flickr, Picassa, etc) é de 34,4 por cento, a de utilização de blogs da empresa ou microblogs (Twiter, Present.ly etc.) é de 18,0 por cento, sendo a menos utilizada a que se refere a ferramentas de partilha de conhecimentos em Wiki, com 12,3 por cento.

Em relação ao comércio eletrónico mais de 20 por cento das empresas com 10 ou mais pessoas ao serviço utilizaram-no em 2012, sendo que 12,5 por cento efetuaram encomendas de bens ou serviços através de redes eletrónicas e 13,9 por cento receberam encomendas através do site da empresas ou de intercâmbio eletrónico de dados (EDI).

Fonte: INE

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial