Fibra

Início > Redes Sociais > Rumor de golpe de Estado em Portugal circulou no Twitter

Rumor de golpe de Estado em Portugal circulou no Twitter

terça, 03 abril 2012 12:13

twitter_-_CpiaA hashtag #PrayForPortugal foi um dos temas mundialmente mais comentados na rede nas últimas horas, onde se falava num alegado golpe de Estado em Portugal. Mas tudo não passou de um rumor no Twitter que ganhou contornos gigantescos.

 

Ao que tudo indica, o rumor terá começado por um utilizador, em Espanha, ao lançar imagens de supostos tweets da agência AP e do jornal "El País", que entretanto teriam sido apagados por "censura". A efervescência foi tão imediata que chegou a ser relatado que tropas portuguesas haviam tomado conta das ruas, onde já se faziam ouvir bombas e aviões a sobrevoar o território português. O mesmo utilizador teve a perícia de ainda publicar uma montagem de Puyol, jogador do Barcelona, com uma mensagem de apoio a Portugal.

Depois de tudo isto, o alarme disparou internacionalmente, o que levou à criação da hashtag #PrayForPortugal, no Twitter, em que milhares de utilizadores do Twitter se questionaram sobre o que estaria a acontecer em Portugal. Como foi o caso da escritora Pilar del Rio que questionou Inês Pedrosa, diretora da Casa Fernando Pessoa, sobre a situação atual do país. O acontecimento chegou ainda ao extremo de acusarem os media portugueses de encobrirem o acontecimento, pedindo aos espanhóis para tomarem conta do sucedido.

Fonte: Expresso

Modificado em terça, 03 abril 2012 13:55
Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial