Fibra

Início > Redes Sociais > Twitter chega à Rússia

Twitter chega à Rússia

quarta, 22 fevereiro 2012 11:57

Twitter_birdO Twitter acaba de chegar à Rússia por via de um acordo com o motor de busca Yandex, o mais popular naquele país do leste europeu. O anúncio do acordo consta da página oficial da empresa de microblogging, em que se pode ler: “Estamos entusiasmados por partilhar que fizemos uma parceria com o motor de busca russo Yandex para incluir os feeds do Twitter nos seus resultados”.



“Queremos estar onde estão os utilizadores. Descobrir conteúdo através das buscas é muito importante para nós”, explicou à Reuters a diretora de desenvolvimento de negócio do Twitter, April Underwood.

Por sua vez, o responsável de pesquisa da Yandex, Anton Pavlov, publicou um post no blogue oficial da empresa em que justifica o negócio: “Partilhamos notícias e opiniões e discutimos todo o tipo de temas. O tempo real é essencial. Este tipo de informação vai ajudar-nos a prestar um serviço ainda melhor”.

Ao abrigo deste acordo, a rede social dará acesso a todas as suas mensagens públicas para que o motor de busca os indexe e ordene automaticamente. A Yandex possui uma quota de mercado de 60 por cento, muito superior aos 25 por cento da Google.

O acordo agora anunciado é semelhante ao que o Twitter já assinou com o Bing, o motor de busca da Microsoft, e pelo qual a empresa fundada por Bill Gates pagou mais de 25 milhões de dólares. Desconhece-se o valor do acordo com a Yandex. Não existe qualquer parceria com a Google.

Fonte: El País e Twitter

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial