Fibra

Início > Redes Sociais > Google+ tem novas funcionalidades

Google+ tem novas funcionalidades

sexta, 28 outubro 2011 10:58

googlePLUSA rede social Google+ conta com quatro novas funcionalidades, anunciadas por Vic Gundotra, senior vice president of engineering, no blogue oficial da Google. As novidades abrangem quatro áreas distintas, os posts com maior destaque, a partilha de posts, a edição de fotografias e a ligação ao Google Apps.


“Consideramos que o Google+ se deve tornar melhor cada vez que se utiliza”, diz Vic Gundotra. O responsável explica, no post, que não é apenas “suficiente acompanhar o feedback da comunidade, é necessário também surpreender e cativar os utilizadores com constantes melhorias no serviço”.

What is hot é uma das novas funcionalidades, que permite ver o que está a ser a mais comentado. “Os utilizadores partilham e recebem diariamente milhões de posts sobre os mais variados tópicos, em quase todos os países” e a nova funcionalidade permite “saber quais os assuntos que estão em maior destaque”, diz. “Quer se trate de notícias de última hora ou fotos, o utilizador não quer perder nada. Tendo isto em mente, estamos a lançar What’s Hot, “um novo espaço para se visitar, com conteúdos interessantes e inesperados”, conclui o senior vice president.

Outra funcionalidade anunciada é a Ripples. “Há algo profundamente interessante no processo de partilha no Google+ e posterior acompanhamento da sua evolução”, descreve Vic Gundotra. A intenção da Google, com esta criação, é “ajudar as pessoas a reviver as conversações, tanto para reeditar o entusiasmo inicial, como para compreender qual o fluxo de mensagens através da rede”. Gundotra descreve a Ripples como “uma ferramenta de visualização de posts e comentários públicos”. Para experimentar a funcionalidade, basta encontrar um post público e seleccionar View Ripples. O utilizador pode, assim, rever toda a actividade.

O Creative Kit é anunciado com a promessa de diversão e definido como “uma forma rápida e conveniente” de editar fotografias. Os utilizadores podem dar uma “sensação vintage” às fotos, “realçar as imagens dos encontros de família” ou mesmo adicionar texto. Mas, porque para a Google, “a edição de fotos também deve ser divertida”, foram criados alguns efeitos para a edição limitada de Halloween e uma competição especial de fotografia.

Por fim, a Google anuncia que “os clientes do Google Apps podem agora utilizar o Google+”. “Estamos animados por disponibilizar o Google+ a todos os clientes do Google Apps em todo o mundo”, adiantou Vic Gundotra.

Fonte: Weber Shandwick | D&E

Modificado em quarta, 02 novembro 2011 11:23
Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial