Fibra

Início > Redes Sociais > Twitter permite respostas mais longas

Twitter permite respostas mais longas

segunda, 03 abril 2017 14:47

As respostas a Tweets deixam de contabilizar o nome do destinatário e passam a contar com a totalidade dos 140 caracteres disponíveis para texto. Após vários testes, o Twitter lança a alteração para responder à necessidade dos utilizadores da rede social de terem mais espaço para escrever.

Agora, quando alguém responder a um Tweet, em vez do nome do utilizador a quem este se destina surgir na caixa de texto, a informação aparece por cima desta e só o texto da resposta será publicado. Se existir mais que um participante na conversa, aparece o nome de um dos utilizadores e uma referência aos outros. Assim, será também possível responder a todos sem ser necessário referir o nome dos participantes.

A alteração já chegou a iOS e Android e já está a ser criticada. O principal motivo é no momento da resposta o nome de utilizador surgir em caracteres mais pequenos, exigindo mais atenção de quem está a escrever.

"Alguns passos em frente, outros para trás", foi o que partilhou o CEO do Twitter, Jack Dorsey, na rede social. Um comentário que pode indicar que a decisão não é definitiva e que terá a ver com o feedback dos utilizadores.

A rede social já tinha deixado de contabilizar o username, links e imagens nos 140 caracteres.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial